sábado, 30 de março de 2024

Entrevistando o autora Juliana Camargo Passig

Gostaria de apresentar uma escritora muito gentil e educada. A Juliana é amiga da minha avó que assim que recebeu o convite aceitou imediatamente. Apesar de muito ocupada conseguiu um tempo pra responder e até gravar video com as duas perguntas mais importantes. 


1-Qual é o seu nome completo?

R: Sou Juliana Camargo Passig
                
2- Onde você nasceu ?

R: Nasci na cidade de Lages (Santa Catarina) no dia 25 de abril de 1983

3- Você é casada e tem filhos?

R: Sou casada com Henrique Passig, tenho 2 filhos: Felipe (7 anos) e Pedro Henrique (10) anos, sendo que estes são fonte de inspiração e incentivo para continuar no caminho da literatura.

4-O que te inspirou a começar a escrever?

R: Meus filhos e todo o incentivo que meus pais me deram para estudar. Meu maior desejo é "plantar uma sementinha no coração de cada criança (grande ou pequena), entendendo que cada criança é uma terra fértil, sempre curiosa e pronta para novas descobertas.

5-Quais os temas que você mais gosta de escrever?

R: Infantil. Trabalhei como professora de educação infantil por 15 anos. Durante esse tempo, consegui aprender, com as crianças, muito mais do que qualquer faculdade poderia me ensinar. Foi atuando como professora e, em busca de ser cada vez melhor para meus alunos, que me descobri como escritora e contadora de história.


6- Você já teve algum bloqueio criativo?

R: A autora Juliana Camargo me respondeu por video.



7-Oque você diria para crianças que tem dificuldade em se concentrar e gostariam de escrever um livro?

R: A autora Juliana Camargo me respondeu por video.


8-Quais livros você já escreveu?

R: Minha primeira obra foi o livro: A CAIXA MISTERIOSA (escrita em 2020 e publicada em
2021), sendo que esta, tem me permitido "sair da caxa e levar a literatura para muitas crianças e adultos. Com essa história ganhei o prêmio Nodgi Pellizzetti 2022.
Em 2022 publiquei o livro: Josi e as formigas ( em homenagem a minha irmã). Também publiquei uma antologia com outros autores, na Bienal do livro do Rio de Janeiro. O livro se chama REINO DOS SONHOS, a minha história é: O Sono fugiu (em homenagem ao meu filho Felipe).
Minha primeira poesia GRATIDÃO PASSARINHO (escrita em 2020), me permitiu perceber que as palavras têm um poder incrivel. Com esta poesia ganhei o prêmio Poetize 2021.

9-Qual é o seu utimo livro publicado?

R: Eu publiquei meu primeiro livro infanto juvenil, com minha amiga, também escritora, chamada Sandra Deves Moratelli. Esse livro se chama: PLANETA V.






3 comentários: